Branding / redesign da marca

Nosso desafio era criar uma nova marca para a Clínica Médica Hoverly, sem perder a essência da marca usada há 14 anos. A marca deveria comunicar um novo ciclo da empresa, pois estava comemorando 15 anos de existência.

O projeto de branding foi muito além dessa criação inicial. Por meio de uma pesquisa de mercado, levantamos possíveis ações para estabelecer o novo posicionamento da marca. Após o resultado, traçamos um planejamento estratégico de comunicação integrada.

 

PITACO APLICADO: Desenvolvemos uma marca mais moderna, mantendo o mesmo conceito inicial. Apostamos em uma tipologia mais clean e com cores para facilitar a aplicação. O símbolo de saúde associado aos batimentos cardíacos, reflete o que a clínica busca sempre oferecer para seus clientes: qualidade de vida.

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Identificação: Assinaturas de e-mails, crachás, uniforme e cartões de visita

institucional_crachá_clínica_médica_hoverlyAinstitucional_cartões_clínica_médica_hoverly identificação de um funcionário diz muito sobre a empresa e, foi pensando nisso, que nossas ações permearam todos os meios de comunicação da empresa.

Todo funcionário recebeu um novo crachá personalizado com sua foto, nome e cargo. Padronizamos as assinaturas de e-mail, afinal, este é um dos principais meios de contato da empresa.  Também produzimos uniformes personalizados para garantir uma boa apresentação e atendimento aos pacientes.

A nova identidade visual também foi aplicada para os cartões de visita dos médicos e demais profissionais.

Mídia Externa

Atualizamos todas as formas de mídia externa com painéis frontlight, bandeirolas e banners, seguindo a nova identidade visual da marca.
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Site (marketing digital)

institucional-site_clínica_médica_hoverlyPara tornar a comunicação cada vez mais humana, adotamos um novo conceito de comunicação para a Clínica.

O novo site além de receber a nova marca também se tornou muito mais interativo. Além de informações sobre as especialidades médicas e exames, implantamos a estratégia de marketing de conteúdo.

Por meio de informativos e notícias, produzimos conteúdos com dicas de saúde e matérias de esclarecimento sobre algumas doenças, sintomas e tratamentos.

Além disso, criamos a página da empresa do Facebook como mais um meio de comunicação clínica x paciente. Todo conteúdo de notícias do site foi compartilhado semanalmente para estreitar o relacionamento com os pacientes.

 

 

 

 

 

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Monitoramento de fanpage (marketing digital)

Para tornas as informações mais acessíveis ao seu target (publico-alvo), com a produção de conteúdo personalizado, atendimento ao cliente com foco em proporcionar um relacionamento pessoal entre Clínica Médica Hoverly e os clientes, criamos uma fanpage para associadas e não associadas poderem obter um feedback rápido e pessoal. O monitoramento e produção de conteúdo para a fanpage foi contratado por um ano. Nós da Pitaco Criativo nos orgulhamos em poder fazer parte da expansão tecnológica e abertura de novos canais de comunicação com os clientes da clínica.

Campanhas

 

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Guia de benefícios

A clínica também destacou que os associados encontravam dificuldade para consultar sobre a cobertura e especialidades.

Ao se tornar um associado, cada paciente recebia em folhas A4 impressas, as informações sobre o benefício adquirido.

A Pitaco Criativo desenvolveu um Guia de Benefícios personalidade e dividido por especialidades médicas, com todos os contatos da clínica e endereços.

 Jornal

Além da criação da página da empresa no Facebook e das atualizações de notícias no site, também desenvolvemos um editorial impresso, produzido mensalmente para manter os pacientes e associados sempre atualizados sobre as novidades da clínica.

Anúncio na revista mensal Vitrine da Baixada

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Dia das Crianças

Foi um dia inesquecível paras as crianças que passaram pela clínica. Com o projeto do parquinho concluído, as crianças ganharam um espaço enquanto os aguardam atendimento.

Nós criamos uma logo comemorativa para esse dia tão alegre, colocamos um poste na fanpage para homenageá-las, confeccionamos bolas para elas levarem pra casa e brincarem como só elas sabem fazer, foram distribuídas perucas malucas, óculos malucos e cordões com pingentes de luzes coloridas. A animação foi tanta que até os funcionários entraram no clima e alguns pais, mesmo com dores, poderam dar boas rizadas.

 

Dia das Mães

Uma data por si só emocionante, conseguiu ser ainda mais fantástico.

Quem chegava clínica já era recebido na entrada com lindas melodias entoadas por uma violinista profissional, espalhamos cartazes em pontos estratégicos felicitando as mães pelo seu dia especial e uma farta mesa de café da manhã para os clientes se servirem. Confeccionamos ecobags com o logotipo da Clínica Médica Hoverly e sua principal parceira Hovermed com um cartão cotendo uma mensagem especial para as mamães e futuras mamães, a própria diretora da Clínica quis recepcionar e entregar pessoalmente cada ecobag. Realmente um dia inesquecível para todos.

 

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Endomarketing

A comunicação interna da Clínica Médica Hoverly teve o objetivo de estreitar os relacionamentos entre funcionários e empresa. Com o foco nas pessoas, a Pitaco Criativo entende que a interação entre equipes e setores unifica as forças de trabalho para o mesmo objetivo, o sucesso da empresa e a realização profissional individual. Promovendo experiências marcantes e duradouras, os esforças da interação promove trocas de valores tanto para as equipes quanto para a empresa.

Ver nas reuniões os funcionários chorarem pelo reconhecimento do trabalho emprenhado e o crescimento da empresa, é a premiação maior que poderíamos receber como prestadores de serviço. Para essa interação dar certo, elaboramos:

• Eventos datas comemorativas;

• Mural aniversariante do mês e informativo;

• Brindes;

• Informativos;

• Caixa de sugestão;

• Pesquisa de clima;

• Reuniões de feedback ;

• Treinamentos de reciclagem e aprendizagem.

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Natal

Para o evento de Natal, a diretoria alugou um salão de festas com buffet para todos os colaboradores e familiares.

Preparamos uma grande surpresa para eles, contratamos uma padaria renomada que produz panetones caseiros deliciosos e um cartão com a mensagem da diretora para todos os funcionários. Foi muito gratificante poder fazer parte desse momento e ser canal de gratificação ao empenho e esforço de cada colaborador para que a Clínica Médica Hoverly alça-se voos ainda maiores.

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Atualização e sinalização das dependências da clínica

O projeto também contemplou a mudança física das dependências da Clínica, prevendo Design de Interiores.

Para uma melhor visibilidade, atendimento, ambiente mais relaxante e aconchegante, a Pitaco Criativo juntamente com a diretoria planejou ações que facilitariam a identificação das dependências e de informações referente aos serviços prestados, sem precisar entrar na clínica e pegar um panfleto ou falar com alguém.

Nas loja de Vilar dos Teles – SJM (RJ) são ocupados duas lojas, na vitrine da recepção (loja 1), optamos por recorte eletrônico para os clientes e futuros clientes poderem obter as informações dos serviços e contatos de todas as filias e ao mesmo tempo visualizarem a recepção para obterem maiores informações. Na segunda vitrine (loja 2) onde funciona os consultórios, plotamos todo o blindex com a propaganda da sua parceira Hovermed para que a privacidade dos clientes e funcionários não foce infligida.

Na sala de Nova Iguaçu (RJ), o acesso dos clientes é feito por uma porta blindex onde aproveitamos a mesma ideia da filia de Vilar dos Teles.

Na reforma da sede da Clínica Médica Hoverly em Belford Roxo, a reforma começou de fora para dentro devido segurança dos pacientes e funcionários dentro do complexo. As cores da faxada foram mudadas para um verde mais vivo, trocamos a empena antiga por uma mais atual de design que se une a todo o material institucional. A diretoria resolveu criar um mine parquinho para os folhos dos pacientes brincarem em quanto esperam o atendimento, criamos a sinalização da área e a placa de aviso aos pais informando as regras de uso do parquinho a fim de evitar acidentes.

Antes a cor das paredes interna das dependências da clínica eram verde limão, fizemos uma pesquisa de campo sobre a cor das paredes e observamos que esse tom deixava as pessoas mais agitadas, e quando se trata de local de saúde, a ultima coisa que um cliente quer é se estressar. Levando a pesquisa para a diretoria e a solução apresentada pela Pitaco Criativo era usar cores de tons pasteis e usar o verde (cor predileta da direção da clínica) em tons mais claros. A sugestão foi tão bem recebida pelos clientes, funcionários e diretoria, que a diretoria resolveu reformar toda a clínica trocando pisos, móveis e ampliação de consultórios. Levou um tempo mas o resultado foi a captação de novos clientes e um ambiente muito agradável para os clientes e funcionários.

As ações realizadas foram:

• Adesivagem da vitrine da duas lojas da clínica;

• Reforma da fachada da clínica sede;

• Reforma da recepção e dependências;

•Sinalização externa e interna.

 

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